A combinação de dança e teatro reúne com oponente expressividade personagens mitológicos do universo religioso indiano
Narada, um dos grandes sábios da literatura védica, filho de Brahma e também mensageiro dos deuses. Narada é tido como uma das eminências no processo religioso de bhakti, é considerado o autor do Narada Purana.
Narada
Grande Sábio
Hamsa é um pássaro aquático, muitas vezes considerado como um ganso ou um cisne, usado na cultura indiana e no Sudeste Asiático como um símbolo da união, do equilíbrio e da vida.
Hamsa
Pássaro Aquático
Kiratha é um termo usado na literatura sânscrita para designar pessoas que viviam nas montanhas, em especial no Himalaia e no Nordeste da Índia, e que tinham origem mongol.
Kiratha
Homem da Montanha
Krishna é uma figura mitológica central do hinduísmo, sendo retratado em várias perspectivas: como um deus do panteão hindu, como uma encarnação de Vishnu ou ainda como a forma original e suprema de Deus.
Krishna
Deus Hindu
Dusasana é o segundo filho do reio cego Dhritarashtra no épico Mahabharata, e o irmão mais novo de Duryodhana.
Dusasana
Filho do Rei Dhritarashtra
Arjuna é um dos heróis do épico Mahabharata. Foi casado com Su-bhadra, irmã de Krishna, com quem teve um filho chamado Abhimanyu.
Arjuna
Herói do épico Mahabharata
Ravana é o principal adversário de Rama no épico Ramayana. Ravana era o rei dos demônios de Lanka e criatura mais poderosa do universo.
Ravana
Rei dos Demônios de Lanka
Puli Kali é uma arte folclórica da região de Kerala. É realizada por artistas treinados para entreter as pessoas no festival de Onam, que se pintam de tigres e caçadores durante a dança.
Puli Kali
Caçador de Tigres
Mohini é uma encarnação do deus hindu Vishnu, que assumiu a forma de uma mulher irresistivelmente bela para combater os demônios e posteriormente seduzir o deus Krishna.